sábado, 25 de junho de 2011

Novas oportunidades na area de beleza.

Bom vocês devem está se perguntando o porque o interesse de uma enfermeira na área de beleza e em especial manicure?

E eu respondo a todas!!! é que no ano que vem quero investir em salão de beleza com minha irmã que ama cabelos, talvez possa parecer loucura pra alguns tantos anos de estudo e cursos pra ir parar em um salão?? ohhh  meu Deus !!!
Tudo bem gente não estou ficando louca não é que o mercado nesse setor é muito amplo entre ele alguns serviços como estéticas, manicure e cabelos entre outros serviços podem ser agregados a um salão além da minha paixão pela profissão.
O que também não pode faltar é um bom atendimento e conhecimento em cada técnica empregada.Tenho lido em alguns blogs sobre a profissão de manicure e curiosamente descobri que estamos atrasados em 10 na técnica ,postura, materiais empreendedorismo.Em alguns países embora a técnica seja péssimas eles tem muito mais infra estrutura que a gente.Tenho lido e pesquisado sobre o assunto e olha que encontrei nesse artigo no blog da Roberta Cardoso  em uma palestra da Vanda Regina da Costa coordenadora do salão Jaques Janine.
“O mercado está aberto a mudanças e a profissional precisa começar mudando o seu comportamento”, ressalta Vanda. “As oportunidades são muitas, seja com relaxamento, tratamento e ambientação”.

Países como França, Alemanha, Japão e Estados Unidos perceberam a oportunidade que o segmento de manicure oferece e investiram no serviço. “Nesses países, a manicure não é um serviço a mais, mas o principal”, conta. “No Brasil, ainda vemos as manicures num cantinho do salão”.
salão de manicure fora do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário